domingo, setembro 23, 2007

CARTAZES E GRAFFITI EM ALFAMA

A praga de grafitti que degrada o património histórico e o espaço publico em Alfama concorre directamente com a comunição de alguns partidos politicos que deviam ser um exemplo em vez de sujarem as ruas e paredes do bairro. Que moral?














































2 comentários:

drcursor disse...

Por acaso tenho notado uma melhoria da questao dos grafittis, tem havido uma tendencia para o desaparecimento das "tags" (excepto nos materiais abandonados das obras), e uma passagem para papel colado com grafittis (o que é interessante pois pode ser tirado sem danificar as paredes).
Excepcao é a estatua nas Portas do Sol, completamente (e vergonhosamente) escrita.
Em relacao aos cartazes politicos, os colados sao em sitios adequandos, sendo que o resto é apenas colocado com fita cola.
O exemplo que mostras é todo na mesma parede, que é uma parede aproveitada (embora actualmente toda destruida) para um "jornal de parede" - coisa que sinceramente nao me parece assim tao negativa.

Abraço

Tiago R. disse...

O pior ataque de vandalismo que tivemos no bairro nas últimas semanas foram os cartazes do Doclisboa, que foram colados a "trouxe-mouxe" por toda a parte, até no próprio chafariz de dentro!
E o mais irónico é ver no cartaz o logo da CML, que co-organiza o evento!