terça-feira, julho 15, 2008

PARQUE DE ESTACIONAMENTO NO LARGO CHAFARIZ DE DENTRO





Desde o dia 29 de Junho, na sequência de uma obra da CML, que o Largo do Chafariz de Dentro se converteu num Parque de Estacionamento. Isto acontece numa zona que é supostamente pedonal e um dos principais cartazes de Alfama e onde em vez de esplanadas e pessoas há dezenas de carros todos os dias, sobretudo à noite e ao fim-de-semana.

Até à realização da obra nos colectores apesar dos contentores o espaço estava vedado e o acesso para cargas e descargas era gerido pelo Museu do Fado, actualmente não existe qualquer obstáculo à entrada dos veículos, excepto a sinalização que ninguém respeita nem ninguém fiscaliza.

Curiosamente a menos de 100 metros, nas traseiras do Museu do Fado junto ao rio, existem Parques de estacionamento que estão sempre vazios e no final da Rua Jardim do Tabaco existe uma esquadra da PSP pelo que o caos documentado pelas imagens não parece de difícil solução:
1 - Bastaria que os agentes se deslocassem ao local para autuar os infractores;
2 – Colocação de placas, assinalando o percurso para os Parques de estacionamento. Actualmente, só existem 1 pequena placa na Rua Jardim do Tabaco, que por ser mais pequena que as placas da EMEL nem sequer se vê de noite.

Sem comentários: