terça-feira, outubro 09, 2007

AOS DOMINGOS ALFAMA É DOS CARROS

Desde 2004 que Alfama anseia por sinais de trânsito para assinalar o caminho para os parques de estacionamento junto ao rio mas, apesar do projecto estar aparentemente aprovado, ainda não houve verba.


No entanto, no mesmo local local onde deviam estar as placas para assinalar aos visitantes o caminho para os parques de estacionamento, foram recentemente colocadas novas placas a avisar que aos Domingos o trânsito no Terreiro do Paço está condicionado, enquanto isso, à noite e aos fins-de-semana os carros acumulam-se em Alfama na Rua Jardim do Tabaco, apesar dos 4 parques de estacionamento na zona ribeirinha (a menos de 100 metros) estarem permanentemente vazios e as pessoas não conseguirem andar pelos passeios.


Não há duvidas que a iniciativa no Terreiro do Paço é interessante mas a localização dos parques de estacionamento não deveria estar incluida nas placas?



O mais curioso é que até os carros da CML estacionam em cima dos passeios na Rua Jardim do Tabaco em vez de darem o exemplo.












1 comentário:

Filipe Melo Sousa disse...

Os parques de estacionamento não são opção, a não ser que se queira ter um vidro partido na manhã seguinte. Deixar os carros num parque sem movimento de pessoas e carros do lado rio é o mesmo que entregar as chaves aos assaltantes. Até é melhor, pois poupa o vidro partido. Mais: esses parques são pagos, mesmo para moradores.

A Rua do Jardim do Tabaco não tem estacionamento para os seus moradores. Obviamente ninguém gosta de estacionar em cima do passeio. Eu costumo desistir de procurar lugar fora do passeio depois de 30 min à procura.

Sugestões?