O presente estudo, o primeiro realizado em Portugal com este ambito e abrangencia (todas as 4251 juntas de freguesia), tem como objectivo aferir a evolução da maturidade da presença na Internet das juntas de freguesias portuguesas, entre o ano 2002 e 2004. Nele se apresentam os resultados de dois períodos de avaliação, um em 2002 e outro em 2004. Para a concretização do objectivo referido, procedeu-se à análise dos serviços disponibilizados na Internet pelas juntas de freguesia portuguesas, através da análise de conteúdos disponibilizados online nos seus sítios web. A avaliação centrou-se na natureza dos serviços disponibilizados, na sua funcionalidade e nos níveis de interactividade permitidos. O método de avaliação foi adaptado do método utilizado para avaliação da presença na Internet das câmaras municipais, com as adaptações necessárias à realidade das Juntas de Freguesia Portuguesas.
Alfama. O Bairro de Alfama em Lisboa não vive só dos Santos Populares, das marchas do fado e do Lisboa Downtown. Virada a sul com vista para o Rio Tejo, Alfama estende-se do Castelo de São Jorge à Doca do Jardim do Tabaco e é dos maiores destinos turísticos de Lisboa.
sexta-feira, abril 20, 2007
A PRESENÇA NA INTERNET DAS JUNTAS DE FREGUESIA PORTUGUESAS
“A presença na Internet das juntas de freguesia portuguesas : estudo comparativo entre 2002 e 2004”. Gávea :Laboratório de Estudo e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, Universidade do Minho, Guimarães, 2005. ISBN: 972-98921-5-6. Por Leonel Duarte dos Santos, Luís Alfredo Martins do Amaral.
O presente estudo, o primeiro realizado em Portugal com este ambito e abrangencia (todas as 4251 juntas de freguesia), tem como objectivo aferir a evolução da maturidade da presença na Internet das juntas de freguesias portuguesas, entre o ano 2002 e 2004. Nele se apresentam os resultados de dois períodos de avaliação, um em 2002 e outro em 2004. Para a concretização do objectivo referido, procedeu-se à análise dos serviços disponibilizados na Internet pelas juntas de freguesia portuguesas, através da análise de conteúdos disponibilizados online nos seus sítios web. A avaliação centrou-se na natureza dos serviços disponibilizados, na sua funcionalidade e nos níveis de interactividade permitidos. O método de avaliação foi adaptado do método utilizado para avaliação da presença na Internet das câmaras municipais, com as adaptações necessárias à realidade das Juntas de Freguesia Portuguesas.
PresencaJuntasFreguesiaInternet2005.pdf
O presente estudo, o primeiro realizado em Portugal com este ambito e abrangencia (todas as 4251 juntas de freguesia), tem como objectivo aferir a evolução da maturidade da presença na Internet das juntas de freguesias portuguesas, entre o ano 2002 e 2004. Nele se apresentam os resultados de dois períodos de avaliação, um em 2002 e outro em 2004. Para a concretização do objectivo referido, procedeu-se à análise dos serviços disponibilizados na Internet pelas juntas de freguesia portuguesas, através da análise de conteúdos disponibilizados online nos seus sítios web. A avaliação centrou-se na natureza dos serviços disponibilizados, na sua funcionalidade e nos níveis de interactividade permitidos. O método de avaliação foi adaptado do método utilizado para avaliação da presença na Internet das câmaras municipais, com as adaptações necessárias à realidade das Juntas de Freguesia Portuguesas.
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