quarta-feira, janeiro 16, 2008

INCÊNDIO EM PRÉDIO DE ALFAMA DEIXA QUATRO FAMÍLIAS DESALOJADAS

Publicado por Lusa/Sol em 15.01.2007

Um incêndio que deflagrou hoje num prédio em Alfama deixou quatro famílias desalojadas e um bombeiro ferido, confirmou à Lusa fonte da Junta de Freguesia de São Miguel

Por volta das 10h59, os bombeiros foram chamados à rua Beco das Cruzes, ao número 22, em Alfama para combater um incêndio que deflagrou no 3º andar do prédio.

O incêndio que terá tido origem num curto-circuito, segundo a mesma fonte da junta de freguesia, deixou quatro famílias desalojadas e um prédio sem condições para ser habitado.

Entre as vítimas estão uma viúva diabética que vivia no 3ºandar do prédio com dois filhos deficientes e um neto, que foram encaminhados para uma pensão na Avenida Duque d'Ávila em regime de pensão completa com roupas cedidas pela Santa Casa da Misericórdia e Cruz Vermelha.

No 2º andar um casal e o seu filho ficaram também desalojados e não aceitaram a oferta de pensão tendo optado por permanecer provisoriamente em casa de um familiar próximo.

No rés-do-chão um homem viúvo ficou também com a casa inabitável tendo seguido para casa das filhas. O incêndio atingiu também as traseiras do prédio na Rua Castelo Picão desalojando um jovem que vivia sozinho.

Um bombeiro sofreu queimaduras na cara e no pescoço. O prédio destruído situa-se numa zona densamente habitada e estava muito degradado, de tal modo que já tinham sido dadas ordens de despejo aos moradores.

1 comentário:

Tiago R. disse...

Em todo o caso, disseram-me que os bombeiros demorarm 20 ou 25 minutos porque se perderam (!!!) o que é injustificável!
Se não conhecem o bairro façam simulacros, como lhes compete.

O fogo só não alastrou (dizem-me) porque houve uma primeira intervenção de trabalhadores de obras próximas que utilizaram as bocas de incêndio, mesmo sem terem formação para isso.

Também me disseram que, ao contrário da Presidente e Tesoureiro da JF Santo Estêvão, o Presidente da JF S. Miguel só apareceu algumas horas depois do ocorrido. Diferenças...

É caso para dizer que só admira é que não haja mais tragédias destas cá no bairro...