Alfama. O Bairro de Alfama em Lisboa não vive só dos Santos Populares, das marchas do fado e do Lisboa Downtown. Virada a sul com vista para o Rio Tejo, Alfama estende-se do Castelo de São Jorge à Doca do Jardim do Tabaco e é dos maiores destinos turísticos de Lisboa.
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
A RUA JARDIM DO TABACO FOI DEVOLVIDA AOS PEÕES
Após 4 anos de insistentes contactos com as Juntas e com os responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa foi finalmente executada a obra de colocação de pilaretes ao longo de todo o passeio entre o Cais da Lingueta (junto ao Largo Chafariz de Dentro) e o Boqueirão da Ponte da Lama (junto ao ISPA).
Sugestões enviadas em 23.11.2004:
"...Com 3 medidas simples e baratas, seria possível inverter a situação a curto prazo:
1 - Prolongar a instalação dos pilaretes, para proteger a circulação dos peões nos passeios, na Rua Jardim do Tabaco, desde o Largo Chafariz de Dentro até ao Museu Militar, do lado do rio;
2 - Sinalizar o acesso aos Parques de estacionamento, que existem junto ao rio, na Rua Jardim do Tabaco para informar e facilitar o acesso de todos os visitantes;
3 - Alargar o horário de funcionamento dos parquimetros na Rua Jardim do Tabaco para lá da hora critíca como já acontece no Bairro Alto..."
Apesar da demora e dos inúmeros contactos as placas de sinalização e os pilaretes foram colocados e a única entidade que não respondeu e nada fez até à data em prol dos moradores foi a EMEL. No entanto, após a devolução da zona ribeirinha à CML faz sentido que os novos contratos de concessão dos parques de estacionamento da zona ribeirinha passem a incluir zonas de estacionamento gratuito para os moradores.
Etiquetas:
alfama,
estacionamento,
lisboa,
pilaretes,
Rua Jardim do tabaco,
trânsito
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Só é pena que não façam o mesmo ao resto da rua dos remédios, mas segundo parecer da junta de freguesia de sto. estevão isso sairia muito caro (depois não havia dinheiro para os passeios)
Enviar um comentário