quarta-feira, junho 04, 2008

ÀS CEGAS POR ALFAMA

Publicado no Guia da Cidade

Imagine o que é redescobrir o bairro de Alfama de olhos vendados: são as ruas apertadas, o cheiro das sardinhas a assar, o som de um fado que se ouve ao longe e tantas outras aventuras sensoriais…

São passeios a pé, no bairro de Alfama, em que os participantes têm os olhos vendados e são conduzidos por um guia invisual da ACAPO que partilha as suas referências sensoriais. Está também presente um guia Lisbon Walker que faz a contextualização histórica do percurso e 4 elementos da APPA, que ajudam os participantes a percorrer o espaço.

Pretende-se proporcionar uma experiência sensorial, que visa a construção de um novo conhecimento do espaço através do estímulo dos sentidos do cheiro, tacto, gosto e audição pela ausência da visão.

Estes passeios pretendem também sensibilizar para o universo invisual, não num sentido incapacitante, mas num sentido positivo e estimulante, em que o próprio invisual nos convida a entrar no seu mundo de códigos e referências.

Venha à descoberta, e surpreenda-se... De 12 a 26 de Julho.

Datas: dias 12, 19 e 26 de Julho, às 11h
Marcação prévia
Duração do passeio: 1 hora
Número máximo de participantes por passeio: 8
Preço por pessoa: 20 Euros (valor a reverter integralmente para a ACAPO)
TM: 91 380 64 79 / info@cabracega.org
Mais informações em www.cabracega.org

1 comentário:

cabracega disse...

Olá boa tarde,

Em primeiro lugar, quero agradecer-lhe a divulgação do projecto Lisboa Sensorial no blog. Pergunto se é possível colocar, em vez de 12 a 26 de Julho, os dias concretos dos passeios, a acontecerem nos dias 12, 19 e 26 de Julho. E, se não for pedir muito, para incluir o nosso site www.cabracega.org para mais informações.

Muito obrigado.

Rita Gonzalez
TM: 91.428.47.13
CABRACEGA