domingo, maio 04, 2008

AS JUNTAS DE FREGUESIA ESTÃO A MATAR O TIME SHARING

Vão sendo cada vez mais frequentes e concorridas as viagens organizadas por empresas em que pelo preço de um chouriço os clientes tem a oportunidade de comer um porco... é claro que pelo meio há umas sessões de vendas de electrodomésticos, time-sharing, viagens, férias, etc.

Na zona histórica de Lisboa essas empresas sofrem uma forte concorrência por parte das Juntas de Freguesia que são especialistas em oferecer viagens com um lauto almoço e farto lanche gratuitos que posteriormente são cobrados em votos (alegadamente para levar os velhotes a passear em que o destino cultural é sempre, sem excepção, um restaurante onde se coma à fartazana e de preferência onde não se tenha de andar muito).

Ora numa zona onde existem diversas colectividades (basta recordar que a marcha de Alfama é organizada por uma colectividade) isto não só não faz sentido por questões de princípio e morais, como por pura concorrência desleal ao trabalho Associativo e apolítico das colectividades. O lado dramático desta realidade, é que o hábito está tão enrraizado que quem não entra no jogo das excursões e das festanças não tem a vida fácil e provavelmente não tem hipoteses de ser reeleito(a), agora seria curioso analisar e ordenar quem lidera este mercado excursionista, de acordo com o espectro político - o Ranking excusionista das Juntas de Freguesia.

Depois é claro que com os custos com pessoal e com as excursões não sobra verba para outras coisas menos importantes como reparar passeios, colocar pilaretes, sinais de trânsito, bocas de incêndio, pintar passadeiras, etc. ... e também não deve haver muito tempo de sobra porque a organização e acompanhamento de viagens é exigente.
A este propósito vale a pena ler o post: O Estado excursionista

Sem comentários: